Para reforçar o Q de qualidade do presunto feito com 100% Pernil, Seara apresenta nova campanha

Foto: Divulgação 
Peraê, Peraê, Peraê, “Do que é feito o presunto?” A campanha esclarece a composição de um dos frios mais consumidos no Brasil.

Post | Da redação Cookery Magazine

O presunto faz parte do cotidiano do brasileiro em várias ocasiões do dia: do café da manhã até na preparação de pratos especiais para refeições em família, assim como nos ataques à geladeira na madrugada. Reforçando o compromisso com a Qualidade, a empresa contará aos seus consumidores de todo o país o que compõe o presunto.

A campanha promove uma corrente para disseminar a informação de que o “Presunto Seara é 100% pernil” e todo o roteiro foi desenvolvido para demostrar a surpresa das pessoas ao se darem conta do que é feito o presunto. No filme, uma corrente com essa informação se inicia quando uma menina que se delicia com um sanduíche ouve da mãe que o lanche é gostoso porque é feito com presunto Seara, 100% pernil. A partir daí o pai, que escuta a conversa, dá início, surpreso, a uma sequência da pergunta: “100% pernil?!”. 

A frase é repetida por uma vizinha curiosa que escuta a família falar do produto, passando pelo carteiro, por um pelotão de bombeiros – que gritam nas ruas em coro enquanto se exercitam, até chegar a uma consumidora na padaria que, na hora de comprar presunto, pede Seara, que é 100% pernil.


“Por meio de pesquisas que questionaram consumidores sobre “Do que é feito o presunto? ”, percebemos que a maioria das pessoas realmente não sabe responder. Então, detectamos a necessidade de esclarecer ao consumidor que o presunto Seara é feito 100% de pernil, uma parte nobre da carne suína, opção de fonte de proteína com poucas calorias e versátil, que pode ser usada em receitas diversas no dia a dia”, explica Tannia Bruno, diretora de comunicação e marcas da Seara Alimentos.

“Desde 2014, a Seara vem trabalhando nessa categoria e trazendo novidades para o consumidor, como a redução do sódio, que é um diferencial já reconhecido. Após sua reformulação, o presunto Seara integrou a estratégia da Companhia com o Q de Qualidade, atual assinatura da marca”, afirma Rafael Palmer, diretor de Marketing de Industrializados da Seara Alimentos. Ainda de acordo com o executivo, “Esta nova fase vem para desmitificar a composição e reforçar todos os atributos do produto e, por isso, a Seara investiu nessa nova campanha que agitará a categoria”.

Para comunicar a composição do presunto, que é feito 100% com pernil suíno, a Seara dá continuidade ao compromisso com o Q de Qualidade. Além disso, reforça todos os diferenciais desse produto, que tem apenas 12 calorias por fatia e continua com menos sódio em sua formulação.

Comentários