Foto: Divulgação |
Peraê, Peraê, Peraê, “Do que é
feito o presunto?” A campanha esclarece a composição de um dos frios mais
consumidos no Brasil.
Post | Da redação Cookery Magazine
O presunto
faz parte do cotidiano do brasileiro em várias ocasiões do dia: do café da
manhã até na preparação de pratos especiais para refeições em família, assim
como nos ataques à geladeira na madrugada. Reforçando o compromisso com a
Qualidade, a empresa contará aos seus consumidores de todo o país o que compõe
o presunto.
A campanha
promove uma corrente para disseminar a informação de que o “Presunto Seara é
100% pernil” e todo o roteiro foi desenvolvido para demostrar a surpresa das
pessoas ao se darem conta do que é feito o presunto. No filme, uma corrente com
essa informação se inicia quando uma menina que se delicia com um sanduíche
ouve da mãe que o lanche é gostoso porque é feito com presunto Seara, 100%
pernil. A partir daí o pai, que escuta a conversa, dá início, surpreso, a uma
sequência da pergunta: “100% pernil?!”.
A frase é repetida por uma vizinha
curiosa que escuta a família falar do produto, passando pelo carteiro, por um
pelotão de bombeiros – que gritam nas ruas em coro enquanto se exercitam, até
chegar a uma consumidora na padaria que, na hora de comprar presunto, pede
Seara, que é 100% pernil.
“Por meio de
pesquisas que questionaram consumidores sobre “Do que é feito o presunto? ”,
percebemos que a maioria das pessoas realmente não sabe responder. Então,
detectamos a necessidade de esclarecer ao consumidor que o presunto Seara é
feito 100% de pernil, uma parte nobre da carne suína, opção de fonte de
proteína com poucas calorias e versátil, que pode ser usada em receitas
diversas no dia a dia”, explica Tannia Bruno, diretora de comunicação e marcas
da Seara Alimentos.
“Desde 2014,
a Seara vem trabalhando nessa categoria e trazendo novidades para o consumidor,
como a redução do sódio, que é um diferencial já reconhecido. Após sua
reformulação, o presunto Seara integrou a estratégia da Companhia com o Q de
Qualidade, atual assinatura da marca”, afirma Rafael Palmer, diretor de
Marketing de Industrializados da Seara Alimentos. Ainda de acordo com o
executivo, “Esta nova fase vem para desmitificar a composição e reforçar todos
os atributos do produto e, por isso, a Seara investiu nessa nova campanha que
agitará a categoria”.
Para
comunicar a composição do presunto, que é feito 100% com pernil suíno, a Seara
dá continuidade ao compromisso com o Q de Qualidade. Além disso, reforça todos
os diferenciais desse produto, que tem apenas 12 calorias por fatia e continua
com menos sódio em sua formulação.
Comentários
Postar um comentário