Nespresso busca novos talentos da gastronomia


Série vai mostrar relação entre chef e braço direito de restaurantes renomados. A iniciativa é da Bufalos e VML,

| Da Redação:

Uma ação de Nespresso que envolveu a VML (estratégia de mídia), Bufalos (produção e desenvolvimento), FoodPass (curadoria) e FutureBrand (identidade visual) vai tentar descobrir uma grande revelação para a gastronomia do país. A ação “Nespresso Talentos da Gastronomia" reúne oito cozinheiros indicados por alguns dos principais chefs do Brasil, em uma competição que será exibida no formato websérie no canal da marca no YouTube, às quintas-feiras.
Foto: Divulgação
O programa contará ainda com a presença de Adriana Alves como apresentadora. Ela terá o desafio de conduzir o reality junto com os jurados, que serão o chef Laurent Suaudeau e a nutricionista Priscila Sabará, CEO da FoodPass. Eles irão avaliar os candidatos a cada prova, considerando entre os critérios a postura, a criatividade, organização da bancada, limpeza, comportamento e liderança. “O café promove encontros, conexões e boas conversas, além de ser um elemento muito presente na culinária e fazer parte da história e cultura brasileira. Por isso, queremos mostrar o universo e as relações que envolvem a gastronomia, valorizando principalmente quem conduz a cozinha no dia a dia”, afirma Claudia Leite, gerente de Cafés e Sustentabilidade da Nespresso no Brasil.

Foto: Divulgação
O desafio envolve provas práticas como o desenvolvimento de pratos autorais utilizando alimentos variados para as propostas de refeições. Cada episódio terá uma dinâmica específica e o espectador conhecerá diferentes cenários: desde uma cozinha mais tradicional até uma prova realizada em uma fazenda produtora de café. O café permeará todos os capítulos, seja como ingrediente principal ou permitindo que os participantes explorem formas diferentes de harmonização da bebida.

Guilber Hidaka, diretor da Bufalos enfatiza “Nosso principal desafio foi criar algo que fugisse dos modelos já muito explorados para esse tipo de atração. Com a Nespresso, conseguimos chegar a um resultado leve, com a base fundamental de um reality, mas com estética e conteúdo apurado. Participar de todas as etapas, da idealização à finalização, foi fundamental para alcançar a qualidade do produto final em um dos maiores projetos já feitos por aqui" finaliza Guilber.

Comentários