Burger King e Bob's anunciam opções de proteína vegetal com
gosto similar ao da carne para atender demanda dos clientes
Post | redação Cookery Magazine
Em meio à crescente oferta de hambúrgueres vegetais que
possuem gosto semelhante ao da proteína animal, grandes marcas de fast-food já
começam a oferecer ao público lanches do gênero. Recentemente, o Burger King
anunciou o Rebel. Sob a marca Whopper, a mais tradicional da empresa, faz com
que o Brasil se torne o terceiro país em que a rede opera a lançar o hambúrguer
vegetal, depois de Suécia e Estados Unidos. Nacionalmente, a Marfrig é
responsável pela produção do hambúrger. O produto foi desenvolvido em parceria
com a Archer Daniels Midland Company (ADM). Nos EUA, a Impossible Foods é o
fornecedor oficial do grupo.
Nesta primeira semana de setembro, o lançamento é restrito a
uma loja da capital paulista, e até novembro deverá chegar a todos os
restaurantes da bandeira Burger King. Segundo os executivos da marca, o
objetivo é que a novidade atenda ao convencional de seus consumidores, ao
contrário do Veggie, baseado em cogumelos que ainda é tido como segmentado
pela rede.
Para isso, o Burger King iniciará na próxima semana a maior
campanha publicitária de sua história no Brasil — em volume de compra de mídia.
Apesar de não divulgar as cifras, o departamento de marketing afirma que
investirá 50% a mais do que nas campanhas de massa anteriores.
“O hambúrguer é para o consumidor que está buscando algo
sustentável e mais leve”, afirma Ariel Grunkraut, diretor de marketing e vendas
do Burger King. “Além do público vegetariano, buscamos também aquele que gosta
de carne, mas que busca outras opções durante a semana”, finaliza Grunkraut.
Recentemente o Bob’s, por sua vez, anunciou o lançamento do
Tentador Zero Beef nas praças de São Paulo e Rio de Janeiro. O desenvolvimento
do produto foi feito em parceria com uma food tech, que não teve o nome
divulgado. Em comunicado à imprensa, Raquel Paternesi, diretora de marketing do
Bob’s afirmou que o produto foi desenvolvido com base em anseios de
consumidores da rede. “A união do hambúrguer de plantas com os ingredientes das
linhas Tentador é um casamento perfeito”, comentou Raquel.
Imagens: Divulgação/Ilustração
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