Grupo Edson Queiroz cria marca
corporativa no momento em que Cade aprova a compra do portfólio de águas da
Nestlé
A novidade coincide com a aprovação do Cade sobre a compra do portfólio
de águas da Nestlé – que reúne as marcas São Lourenço, Petrópolis, Nestlé
Pureza Vital, esta em formato de licenciamento. Perrier, S. Pellegrino e Acqua
Panna, que são marcas globais premium da Nestlé, entram para o Grupo Edson
Queiroz em regime de distribuição exclusiva no Brasil. A operação conta ainda
com a aquisição de três fábricas localizadas nos estados de São Paulo, Rio de
Janeiro e em Minas Gerais. Além das águas, estão sob a marca Minalba Brasil o refrigerante Refri, a
bebida mista Citrus e o energético Night Power.
A comunicação de todos os rótulos será realizada pela Gmarketing, que já
atua com as marcas tradicionais do grupo. Com novo reposicionamento a partir de
2019, a empresa pretende comunicar ao consumidor as diferenças entre as águas
disponíveis no mercado e os atributos positivos de seu portfólio. “A gente
tinha uma comunicação muito tímida porque não tínhamos uma proposta clara”,
afirma Camila Coutinho, gerente de marketing da Minalba Brasil. “Agora as
pessoas vão perceber muito claramente os diferenciais das nossas marcas”,
completa.
Foto: Divulgação - Camila Coutinho, diretora de marketing da Minalba e novos produtos |
Formada com o objetivo de criar uma coesão na transmissão da proposta de
valor da companhia, a marca corporativa pretende acelerar o crescimento nos
negócios do setor. Atualmente, o GEQ disputa com a liderança no setor com a
Coca-Cola, que é dona da marca Crystal. Segundo dados da Nielsen que o jornal
Valor Econômico teve acesso, as marcas da Minalba Brasil detêm 18,5% do mercado
de águas em embalagens até 15 litros em volume de vendas. A Coca, possui 19,5%
nesse segmento.
Entretanto, no mercado até 20 litros, o GEQ é líder – com mais de vinte
por cento do setor, também segundo a Nielsen.
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