Café: o novo "eldorado" das gigantes de alimentos e bebidas

                     A Coca-Cola pagou US$ 5,1 bilhões pela maior rede de cafés

                                               do Reino Unido, a Costa Café.

Especial da redação


Foto: Divulgação
Ao anunciar o negócio o CEO da Coca-Cola, James Quincey, deixa claro a maneira como a gigante de bebidas enxerga o potencial do produto. “As bebidas quentes são um dos poucos segmentos em que a Coca-Cola não tem uma marca global”, disse Quincey. Tirando o impacto global que essa aquisição possui, o café tem sido uma estratégia de portfólio regional da companhia. Em 2016, a Coca-Cola Brasil lançou o Café Leão que marcou a entrada da empresa no segmento.

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“O café brasileiro é reconhecido como um dos melhores do mundo. No entanto, combinações de grãos tipo arábica, nossa melhor e mais valorizada espécie de café, dificilmente chegam às casas dos brasileiros porque são em grande parte direcionados ao mercado externo. Leão quer levar para o brasileiro o melhor do café que é produzido aqui”, disse, na época do lançamento, Sandor Hagen, vice-presidente de novos negócios da Coca-Cola Brasil. A aquisição da Costa Café tem relação com o Brasil já que o País é um importante exportador para a rede juntamente com a Colômbia.

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